segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Desconhecidos

 
E hoje já não passam de dois desconhecidos que se conhecem muito bem, já não passam de contatos de uma agenda de pessoas sem muita importância, de dois livros velhos empoeirados e esquecidos na prateleira da biblioteca do tempo.
  Hoje ja não passam de cicatrizes na alma, certeza de que juntos não era realmente pra terem ficado. Hoje já não passam de sonhos que foram esquecidos, planos que foram enjaulados e desejos que já não mais se desejam.
  Dois completos estranhos em meio a multidão, velhos amores perdidos no coração.
E pra não julgar que foram quaisquer outros motivos que os tiveram levado a isso dizem-se apenas foi o tempo o responsável por tudo.
 E já não mais se doem as feridas, ou talvez doa, mas nenhum deles admite. E talvez bem la no fundo, la naquele cantinho esquecido do coração ainda vivam adormecidos alguns resquícios daquilo que um dia chamaram de amor, ou talvez não. Talvez realmente já tenham se esquecido e apagado de si as memórias e hoje em dia já não passam de dois completos desconhecidos que se conhecem muito bem.

Cartas pra você

 

E são apenas mais uma ou duas ou três, ou talvez eu queira escrever mais uma , são apenas duzias de cartas pra você.
  Talvez porque o meu amor seja tão grande que algumas centenas de folhas não darão conta de conter o que há no coração  e falar pessoalmente... Não sei se conseguiria , e convenhamos meu amor você sabe o quanto sou melhor com as minhas linhas e canetas.
  São apenas cartas pra você, não se incomode. Acho que ficaria um pouco bravo se por ventura chegassem até você em teu portão milhares de cartas. Mas baby, são apenas cartas pra você.
É apenas o amor insistindo em escapar de dentro do meu peito, então eu te peço meu amor não se incomode se eu escrever pelos muros da cidade Eu Te Amo , não se enraiveça se eu aparecer no seu portão no meio da madrugada louca alucinada só por vontade de um beijo seu.
   Amor não se incomode se o meu amor for tão grande que te sufoca, não me deixe, se os meus abraços forem muito apertados ou minhas cartas muito extensas, o caso é que eu te amo e só papel não é o suficiente.
     - Débora K.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

O que se passa dentro do coração

 Sei lá, só sinto sua falta. Oras muito, oras pouco, só sinto muito pelo que aconteceu. Não foi culpa minha mas de certa forma me sinto tão culpada. Seria hipócrita se dissesse que sinto raiva de você, é mentira, sabe o que eu mais sinto? Sinto sua falta, mesmo diante o que aconteceu sinto mais sua falta do que raiva, sinto mais vontade de te ver do que a magoa que me fez. Talvez seja esse o meu maior erro, seja desculpar tão fácil, sentir como se nada tivesse acontecido ao menor sentimento de arrependimento vindo de você.
  Poise, você não vai saber disso mas é a mais pura verdade. Sabe, me doí saber que pra você eu era menos da metade da metade do que você significava pra mim! Sei lá, achei que pelo menos com você fosse diferente... só achei. Ta ai mais um erro, eu achar de mais.
  É como se agora eu visse os dias passado diante meus olhos mais lentos, o dia não passa e a noite não chega e quando finalmente ela chega demora passar, meus dias e noites tem o dobro do tempo e sabe o que é mais chato nisso tudo? É acordar de madrugada desesperada pra olhar o celular, não uma ou duas mais cinco ou dez vezes, mesmo sabendo que não vai ter nem sms, nem chamada mesmo sabendo que de você já não vou ver mais nada disso. E a cada toque, ou sinal de mensagem o coração bobo dispara novamente achando que é você. É tão ruim sabe, perder o sono em plena 3 da madrugada e ficar pensando na gente, em tudo que aconteceu. Talvez nao deveria estar escrevendo aqui, mas guardar tudo isso só pra mim parece piorar a situação. Acho que esperei demais disso tudo, e nem deveria ter me entregado tanto assim. Mas você parecia ser tão diferente dos outros, me fazia ter tanta confiança em você...
 Sabe, faz tão pouco tempo mas ja sinto uma falta tão grande sua, acho que eu devia estar muito apaixonada mesmo.. tola. Como não pude perceber que você nem gostava de mim? Como? Como não via que você procurava desculpas pra não ficar comigo? Como? Alguém pode me explicar?
  Pode me chamar de dramática, mas eu gostaria de nem existir só pra não ter que se sentir como sinto agora... sei lá caramba, só sinto uma vontade de sair por ai, sem destino. Não é só com você, mas acho que eu esquecia do resto dos problemas enquanto estive com você e agora tudo me parece tão obvio, os problemas parecem tão maiores, e ter que te ver todo dia... não sei se isso ajuda ou piora.
  Não é drama droga! É só o que eu sinto, a vida ta só começando mas caramba já tinha que começar com tamanhas decepções? Independente da idade ou maturidade ou qualquer outra coisa sinto que um enorme pedaço do meu coração tenha sido tirado. Independente de você ou de mim ou de sei la o que independente de qualquer um entender é assim que eu entendo, é assim que eu sinto, é assim que eu vejo, mesmo que não faça sentido.
 E o coração bobo fica esperando que você se arrependa, que ligue chorando e peça perdão ou mais uma chance, mesmo sabendo que isso não vai acontecer. O jeito é seguir em frente, pensar no futuro e nos outros que virão, mesmo que eu não queira outros agora, mas eles virão e as próximas decepções também virão e todos os outros sonhos também virão. E daqui uns tempos você vai ser passado, serio eu não vou ser capaz de esquecer de vez, mais vai ser passado. E a raiva já vai ter passado e a dor já vai ter passado, e as lagrimas já vão ter passado e você vai ser lembrado... E o futuro vem e o tempo apaga tudo de ruim, só espero que ele não demore, já to cansada de chorar e ficar mal.
 Que o tempo passe, mas passe depressa!
                                                                                       


 

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Uma canção sobre o amor, ah o amor!



Quando eu te vi fechar a porta eu pensei em me atirar pela janela do 8º andar,
Onde a Dona Maria Mora, porque ela me adora e eu sempre posso entrar,
Era bem o tempo de você chegar no T, olhar no espelho o seu cabelo, falar com o seu Zé,
E me ver caindo em cima de você como uma bigorna cai em cima de um cartoon qualquer.
E ai, só nos dois no chão frio,
De conchinha bem no meio fio,
No asfalto riscados de giz,
Imagina que cena feliz,
Quando os paramédicos chegassem e os bombeiros retirassem nossos corpos do Leblon,
A gente ia para o necrotério ficar brincando de sério deitadinhos no bem-bom.
Cada um feito um picolé,
Com a mesma etiqueta no pé,
Na autópsia daria pra ver,
Como eu só morri por você,
Quando eu te vi fechar a porta eu pensei em me atirar pela janela do 8° andar,
Invés disso eu dei meia volta e comi uma torta inteira de amora no jantar.
Clarice Falcão.

terça-feira, 14 de maio de 2013

"... Idas, vindas, mudanças..."





            À todos aqueles que partiram e souberam deixar de si um pouquinho e souberam carregar um pouquinho da gente. 
     À todos aqueles que partiram e jamais souberam nem levar muito menos deixar um pouco de si que fosse, alguma lembrança ou saudade.
     À todos que um dia chegaram e ficaram, porem com o passar do tempo nao souberam fazer a diferença, ficaram esquecidos ao longo dos meses, e que se fossem embora não fariam alguma diferença.
    À todos aqueles que souberam chegar arrastando tudo, mudando, bagunçando, ensinando, inovando e fazendo a diferença, aqueles que souberam fazer historia e marcar presença, souberam ir e fazer falta, voltar e fazer festa.
   À todos que um dia passaram por perto, nem que tenha sido por alguns dias, alguns meses, ou até alguns minutos.
    À todos aqueles que partiram pra nunca mais voltar, e deixaram um vazio imenso e a saudade que jamais passa em seu lugar, aqueles que teremos a certeza de que jamais veremos outra vez na vida.
    À todos que um dia conhecemos: 
    - A vida muda, o tempo passa e leva todos os costumes, nos modifica, leva com ele pessoas que jamais pensamos em viver sem, e traz consigo outras que jamais imaginavamos ter conhecido, entao ele passa de novo e tudo muda outra vez. Ainda não sei ao certo a verdadeira logica de ter que ser exatamente assim, mas de uma coisa eu tenho certeza NADA, absolutamente nada fica pra sempre igual. O universo muda, e não é que não gostamos de mudanças mas as vezes nos recusamos a elas. 
  As pessoas mudam não apenas de endereço, ou de visual, mas com o tempo elas acabam mudando suas personalidades, ficando cada vez mais frias e distantes e o que antes era tão engraçado hoje já não faz nenhuma diferença.
  Mudanças são boas, mas as vezes elas acabam nos tirando amigos, amores que pensavamos que jamais poderiamos viver sem. 
 E no fim, se olharmos para o começo de tudo ja nem somos mais capazes de nos reconhecer depois de tantas mudanças, ja nem nos lembramos mais de como eramos na real.
  À todos que ja passaram e aos muitos que ainda estão por passar, deixo aqui a minha triste felicidade em saber que um dia tudo vai mudar.

   - Déébora K.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Se pudesse dizer-te algo...


Talvez se pudesse te dizer algo, apenas diria:
  Fooi você, é você e vai continuar sendo.. pra sempre você!
Embora a vida passe, o tempo corra e a distância afaste você jamais saiu de dentro do meu peito, e mesmo depois de outros romances o teu ainda é o meu preferido. Diria a ti, que hoje outro ocupa o teu lugar ao meu lado, mas jamais dentro do meu coração. Cá dentro do meu peito, sempre haverá teu lugar guardado pra quem sabe um dia você resolva voltar. Sua falta ainda é minha companheira, mas hoje em dia minha atenção está voltada a outra pessoa.
 Se pudesse olhar no fundo dos teus olhos, te diria que não há um só dia em que eu não me lembre de você, não há um só dia em que eu não me lembre que você esteve aqui tão perto de mim, tão perto do meu coração. Mas, hoje em dia outra pessoa ocupa partes do meu pensamento.
 Quase um ano se passou, e olha onde estou... no mesmo lugar de antes, escrevendo pra você palavras que escrevia, embora hoje em dia você tornou-se apenas minhas lembranças e ja fazem meses que eu não vejo um sinal de vida vindo de você. Pode ser que você ja tenha se esquecido, mas eu ainda me lembro claramente como se fosse a alguns minutos atras da minha ultima tentativa de aproximar-te .. sem pensar na dor que me causaria, você me mandou seguir. Disse sem piedade alguma, que ja não me amavas e que se eu quisesse era capaz de seguir a minha vida sem nem me lembrar de você. Vc estava errado, mas preferi me enganar dizendo a mim mesma que estavas correto... poisé, se eu pudesse então te dizer algo, te diria que segui tuas palavras embora até hoje não acho que seria possivel.
  Diria- te que hoje em dia, ainda lembro das ligações incabaveis e dos assuntos que brotavam sem esforço algum, lembro das horas perdidas conversando e todas as noites em que o sono se perdeu pra dar lugar a olhares que mesmo distantes se cruzavam e diziam se amar. Ainda que muitos meses tiveram se passado, sinto tanta falta daqueles dias que chega a ser cruel a falta que ainda sinto. Mas hoje em dia, ligações são trocadas com outros, importantes sim e muito, mas não chegam nunca a ser tão importantes quanto eram as tuas.
 Enfim, se um dia chegar a ler estas palavras gostaria que soubesse: Te amarei de Janeiro a janeiro, até o mundo acabar! Mas a vida segue, ela sempre segue, minha vida seguiu e você ficou no tempo guardado somente na minha imaginação, como um sonho bom mas que um dia tive que acordar e viver a realidade, e nessa realidade sou feliz, não com vc como gostaria, mas sou muito feliz e as pessoas que nessa realidade vivem são meu presente, e são elas que me fazem ter forças pra seguir eu as amo, não como te amei, mas eu as amo muito..

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Tudo uma grande mentira..


Talvez seu lugar fosse mesmo ai, sem mim, sem nós.. e o que tivemos foi apenas um mero detalhe, pelo menos pra você foi apenas uma brincadeira .. talvez fosse mesmo pra eu perceber que inferno existe, e que não se precisa ir tão longe pra o encontrar, basta amar. Alias, sinônimo de amar deveria ser sofrer, se entediar, chorar, amar deveria ser o pior dos pecados.. afinal, ao amar-se de verdade perde-se o amor a própria vida, passamos a ser como escravos um dos outros e sempre - note-se a palavra SEMPRE- acabamos nos decepcionando, sempre vai haver alguém que vai soltar primeiro a ponta dessa corda tão sensível chamada amor e vai machucar o outro.. não adianta negar, nem tentar fugir todo mundo um dia vai amar de verdade e pode ser que sim como pode ser que não você vai ser amado igualmente.. raro! mas existe essa probabilidade.. na minha opinião é claro.. a cada um cabe definir-se pra si mesmo esse conceito. 
  Amar.. amar.. amor.. pra ser bem franca sempre achei que amor era algo lindo, ACHEI , preciso dizer que tudo isso é MENTIRA.. tanto é que amor se você prestar bem atenção rima com dor, e nada mais é que isso amar é pedir pra sentir dor, pedir pra se sentir um lixo.. amar nada mais é que pedir pra ser magoada, pedir pra ser iludida, pedir pra ser derrotada.. a menos que você machuque sempre vai sair machucada.. não adianta negar: CONTOS DE FADAS não existem.. e o que vivemos estão absolutamente longe disso tudo.. preciso dizer: OBRIGADO SOCIEDADE HIPÓCRITA POR ME ILUDIR COM TODAS ESSAS BABOSEIRAS DE PRÍNCIPE ENCANTADO, OBRIGADO POR ME FAZER ACREDITAR QUE TUDO PODIA SER DIFERENTE, OBRIGADO POR ME FAZER ACREDITAR QUE PODERIAM CHEGAR EM UM CAVALO BRANCO ROUBAR MEU CORAÇÃO, ENFRENTAR DRAGÕES E SEI LA MAIS O QUE E QUE EXISTIRIA UM FINAL FELIZ..
 Tudo mentira, tudo baboseira.. amor é se decepcionar.. querer morrer por amor, oh grandes poetas que ainda hoje conseguem me iludir,os admiro com grande intensidade pois vocês foram magoados e ainda sim souberam amar souberam morrer por amar.. e eu sinceramente... 
  Enfim, encerro essa 'carta' com destinatário ao nada, dizendo que cansei-me de amar.. ou melhor, cansei-me de sofrer nos braços da solidão.. mas ainda com a infantil ideia de que possa encontrar um amor de verdade, sabendo que posso me machucar novamente e que esperando que alguém me mostre que meu conceito é errado.. 
( Destinatário: ao nada)


 Débora Kauane..

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Descobri a saudade..




Descobri que saudade mata
Aparece do nada e em um instante nos ata
Pronto, sem querer agora estamos presos
E pensar em fujir é bobagem 
Descobri que saudade tem nome..
Na verdade tem até sobrenome
Ela tem seu cheiro
Ela tem seus olhos
Ela tem sua boca
Ela tem o sabor dos teus beijos
Descobri que na verdade
Minha saudade
É pura maldade
Sem ter piedade
Me invade
Me rouba
Me toma em seus braços
Me leva consigo.. para um tal paraíso
Que nada mais é que o inferno disfarçado
Descobri que saudade na verdade
É um homem mal
Com seu singelo punhal afiado
Que sem pensar duas vezes
A cada segundo que pode
Nos apunha-la, lá,
Bem no fundo do peito
De mal jeito...